A participação de Galvão Bueno, Cléber Machado, Luis Roberto e de outros nomes do elenco de esportes da Globo estarão liberados a partir de 2020 para aparecem em campanhas publicitárias e outras ações comerciais de anunciantes. A informação foi publicada pelo Meio e Mensagem.
A partir de 2020, a nova possibilidade começa a valer, mas terá uma restrição. Os membros da equipe esportiva (narradores e comentaritas) ficam livres para fazer ações de conteúdo e parcerias com marcas diversas, mas em relação à campanhas publicitárias, a utilização desses profissionais ficarão reservadas aos patrocinadores do pacote de Futebol da emissora.
A medida foi anunciada nesta terça-feira (3) em evento realizado na sede da emissora, em São Paulo, para o mercado publicitário. Galvão Bueno foi responsávl por passar a informação. “Agora posso contar oficialmente a novidade de que estamos disponíveis a vocês, parceiros do futebol da Globo, para campanhas e outras ações”, disse Galvão à plateia composta por profissionais de agências e de marketing de grandes empresas.
Diretor de negócios integrados da Globo, Eduardo Schaeffer explicou que a proposta é oferecer mais uma opção comercial às marcas que já são parceiras da Globo. “O uso dos talentos ficará voltado às marcas que já são nossas parceiras e que fazem parte do pacote Futebol. Por já conhecerem nosso trabalho, elas ganharão mais uma possibilidade de apresentar ações, desenvolvidas em conjunto com a emissora, com nosso time de narradores e comentaristas”, destacou o executivo.
A regra, que começa a valer a partir do próximo ano, não atrapalharia o projeto “Na Estrada com Galvão”, de que o narrador participou em conjunto com a Volkswagen. Nesse caso, a Globo considera que a marca realizada um projeto de conteúdo (o programa foi exibido no Esporte Espetacular) e não se trata, portanto, de uma ação publicitária convencional.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 13 de Dezembro 2024
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.