Globo define valor da cota comercial do futebol 2020 com 85 partidas

Atualizado :

Os atuais patrocinadores do Futebol da Globo – e suas respectivas agências de publicidade – receberam nessa terça-feira (3), o plano comercial referente às transmissões da temporada 2020 dos campeonatos de futebol. A informação é do Meio e Mensagem. O início das negociações aconteceu logo após a emissora ter recebido profissionais do mercado publicitário em sua sede, em São Paulo, para apresentar algumas informações da cobertura esportiva no próximo ano. No evento, entretanto, a Globo não detalhou valores das cotas de patrocínio.

Para a temporada 2020, a Globo pede no plano comercial a quantia de R$ 307 milhões por cota. O valor é ligeiramente inferior ao cobrado em 2019 (R$ 310 milhões). A diferença pode ser explicada por dois fatores: uma redução na quantidade de jogos que serão transmitidos (no próximo ano serão 85 partidas conta 95 de 2019) e o fato de 2020 ser um ano de cobertura olímpica, que ganhará outro plano comercial independente na emissora.

Por enquanto, os atuais patrocinadores do futebol têm prioridade na renovação. São eles: Ambev, Casas Bahia, Chevrolet, Hypera Pharma, Itaú, e Vivo. Para esses anunciantes, a emissora promete flexibilizar ainda mais as soluções comerciais e inserções ao longo da grade, que não se restringem à transmissão dos jogos, em si, mas também contemplam os telejornais e outros programas da casa.




Globo

TV Aberta

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 15 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Sem categoria > Globo define valor da cota comercial do futebol 2020 com 85 partidas