Os atuais patrocinadores do Futebol da Globo – e suas respectivas agências de publicidade – receberam nessa terça-feira (3), o plano comercial referente às transmissões da temporada 2020 dos campeonatos de futebol. A informação é do Meio e Mensagem. O início das negociações aconteceu logo após a emissora ter recebido profissionais do mercado publicitário em sua sede, em São Paulo, para apresentar algumas informações da cobertura esportiva no próximo ano. No evento, entretanto, a Globo não detalhou valores das cotas de patrocínio.
Para a temporada 2020, a Globo pede no plano comercial a quantia de R$ 307 milhões por cota. O valor é ligeiramente inferior ao cobrado em 2019 (R$ 310 milhões). A diferença pode ser explicada por dois fatores: uma redução na quantidade de jogos que serão transmitidos (no próximo ano serão 85 partidas conta 95 de 2019) e o fato de 2020 ser um ano de cobertura olímpica, que ganhará outro plano comercial independente na emissora.
Por enquanto, os atuais patrocinadores do futebol têm prioridade na renovação. São eles: Ambev, Casas Bahia, Chevrolet, Hypera Pharma, Itaú, e Vivo. Para esses anunciantes, a emissora promete flexibilizar ainda mais as soluções comerciais e inserções ao longo da grade, que não se restringem à transmissão dos jogos, em si, mas também contemplam os telejornais e outros programas da casa.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 12 de Dezembro 2024
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.