Coluna do Professor #258, por Albio Melchioretto

Henrique Neves

Atualizado :

Colunista diz que canais esportivos têm, por essência, mostrar eventos esportivos, mas que os mesmos perderam várias competições. E faz lista.

O CHORO É LIVRE!

O que faz um canal ser esportivo? A pergunta parece ser óbvia, as transmissões esportivas; o editorial de esportes; um discurso voltado ao esporte. Certo? Há de se considerar que em alguns finais de semana, o Fox Premium tem maior tempo de programação esportiva, ao vivo, que o BandSports. E então? Jean Paul-Sartre diria que a existência precede a essência. A existência do BandSports é esportiva, mas sua essência… Noutro lado algumas participações exóticas, Newporth; Sobradinho; SkyBlu… equipes que desfilaram nas telas, faz pouco tempo. A existência deles fez a essência de alguns canais esportivos.

Algumas competições ficaram pelo caminho. E pior que isso, nada veio para seu lugar. Nos últimos anos perdemos diversas competições. E nada de novidade ocupou o lugar de algumas. A coluna cita alguns exemplos de competições que foram perdidas. O choro da viúva. O Francês já esteve no Sportv e ESPN. O Italiano Série A na Fox Sports; ESPN nos últimos tempos, e Série B no Bandsports. Ops, o Belga e o Escocês também! O Japonês que nos anos de 1990 desfilou na Manchete, teve uma temporada na ESPN HD, que depois a ESPN+ (atual ESPN2), mas só. O Turcão apareceu no Bandsports e ESPN com clássicos. Eita Bandsports, teve também o Colombiano. E a Copa Sul-americana, o que dizer dela?

Albio Melchioretto
albio.melchioretto@gmail.com
@professoralbio

A ESPN também perdeu o Russo; tem e não mostra o mexicano… Alguém lembra da Superliga da Índia no finado Esporte Interativo? E o crème de la crème, que hoje está no Facebook, já teve um final em 1979, mostrada em VT pela antiga TVS do Rio de Janeiro (hoje SBT), depois dançou por várias casas como Globo; Cultura; Manchete; Record; Record News; Rede Mulher; RedeTV!, Band, Esporte Interativo…

O ponto é, o que faz um canal esportivo não mostrar esportes? E claro, o foco aqui é futebol. O que faz um canal não mostrar futebol? Vejam que anotei apenas competições internacionais. Existem competições a se explorar… tem o mundo árabe; a América, a Ásia… não há como aceitar a passividade dos canais que existem por esportivo e negam sua essência. Não tem direito de transmissão? Aprendam com a GolTV como se faz…




Aposta nas melhores casas de apostas do dia 22 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Sem categoria > Coluna do Professor #258, por Albio Melchioretto