A plataforma de streaming, DAZN, anunciou a transmissão do Campeonato Carioca de Basquete Masculino começando na noite desta sexta-feira (6) com o duelo entre Botafogo x Flamengo. A transmissão, contudo, não aconteceu.
De acordo com o blog Olhar Olímpico, do UOL Esporte, o Botafogo o responsável direito pela não exibição do clássico. Um dia antes do jogo, o alvinegro passou a contestar o acordo, que foi liderado pelo Flamengo. Dirigentes desconfiavam que o time rival está ganhando muito mais dinheiro que o Botafogo e alegaram que não validavam a negociação. O Flamengo chegou a informar ao Botafogo o valor que receberia pelo contrato, mas o rival não acreditou na veracidade, segundo uma fonte ouvida pelo blog. Outra fonte, no entanto, dizia que o Botafogo teria que ceder os direitos de imagem sem receber nada em troca. O Flamengo, por sua vez, receberia dinheiro e, em troca, arcaria com os custos do DAZN.
No começo da manhã desta sexta, a empresa que geraria o sinal para a transmissão do DAZN foi até o ginásio do Botafogo, onde ocorreria o jogo à noite, para começar a montar a estrutura. Mas os profissionais foram barrados na porta. A diretoria só liberou a entrada dos técnicos à tarde, com a condição de que não montassem os equipamentos. Às 19h00 veio a liberação, mas minutos veio depois nova decisão proibindo a transmissão – e a montagem.
Em nota, o Botafogo disse que “não chegou a um acordo comercial com a Dazn e por esse motivo não permitiu a transmissão da partida”. O DAZN informou que a partida não seria exibida “pois os clubes não chegaram a um acordo quanto à liberação dos direitos de transmissão da partida”. O Flamengo não comentou.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 04 de Dezembro 2024
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.