O sublicenciamento dos direitos de transmissão do Campeonato Inglês por parte da ESPN a RedeTV!, na última temporada, foi apontada pela liga inglesa como um dos motivos para a competição ter um alcance recorde. A informação é da Máquina do Esporte.
Em parceria com a Nielsen, a Premier League divulgou um estudo que mostra que todo o conteúdo da liga foi consumido por 3,2 bilhões de pessoas no mundo. O número é o maior já alcançado pelo Inglês até hoje e já chega próximo ao que a Fifa consegue com a Copa do Mundo masculina, sua principal competição.
O estudo, que abrange apenas o consumo em residências, excluindo bares e smartphones, diz que o motivo para o alcance tão expressivo está na concessão de direitos de transmissão para emissoras de TV aberta, citando diretamente os casos de Brasil e África do Sul, que na última temporada abriram o sinal para o público.
Os eventos ao vivo, principal produto da liga, chegaram a 1,35 bilhão de pessoas. Os números no Brasil poderiam até ser maiores se a RedeTV! tivesse exibido mais do que um jogo por rodada, que foi o limite imposto no acordo com a ESPN.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 04 de Outubro 2024
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.