O SBT anunciou oficialmente o direito de transmissão exclusiva da Copa do Nordeste na TV aberta até 2022. Segundo o Tela Viva, a conquista aconteceu especialmente por conta dos bons índices de audiência, que permitiram o incremento do número de cotas comerciais – estas passaram de três patrocinadores, em 2018, para seis, em 2020.
Considerando a média de audiência das principais praças – Fortaleza, Recife e Salvador – a emissora ocupou o primeiro e o segundo lugar com a transmissão dos jogos neste ano. Fortaleza foi a cidade com maior ibope, registrando mais de 840 minutos na liderança e média de 14,8 pontos – 68% a mais em comparação com a média de 2018. Para 2020, espera-se uma audiência ainda maior, já que o Sport – que ficou de fora este ano – volta para o elenco dos principais times da região que disputam o torneio. Ao todo, serão 16 clubes.
Outro destaque da edição de 2019 foi o incremento nas cotas de patrocínio, duas a mais do que em 2018. Para 2020, estão previstas seis cotas.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 24 de Janeiro 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.