Quem tem acompanhado as últimas transmissões na Globo, SporTV ou Premiere, tem sentido falta da ausência dos replays nos lances de revisão do VAR.
Em nota oficial, divulgada pelo UOL Esporte, a Comunicação do Grupo Globo não explicou o motivo da decisão, mas reiterou que a emissora “não tem nenhuma responsabilidade sobre a decisão dos árbitros, que, por regra, não podem sofrer interferência.
“Como divulgado anteriormente, a chegada do VAR mudou a perspectiva da arbitragem e o Esporte do Grupo Globo tem optado por não exibir o replay na transmissão da TV antes da decisão, como é o protocolo da Fifa, quando há a produção das imagens com árbitro de vídeo. A prática já vem sendo adotada desde o ano passado nas transmissões em que o Esporte do Grupo Globo produz o sinal. Com ou sem árbitro de vídeo, o Grupo não tem nenhuma responsabilidade sobre a decisão dos árbitros, que, por regra, não podem sofrer interferência externa”, diz a nota.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 11 de Novembro 2025

Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.





KTO adquire naming rights do Mercado Central de BH
Zona de Guerra: Torcedores do Amazonas e Manaus caem na pancadaria por jogo da Série C
Um ‘Domingão’ pra chamar de meu: Band promove apresentador esportivo para grade dominical
Prime Vídeo anuncia contratação de Cléber Machado para transmissão da Copa do Brasil
NSports transmite, pelo segundo ano consecutivo, a Copa do Mundo de Beach Tennis





