O clima não ficou nada amistoso nesta segunda-feira (11) nas redes sociais entre os comentaristas Ana Thais Matos, do SporTV, e Ronaldo Giovaneli, da Band. De acordo com o UOL Esporte, a profissional usou o Twitter para responder a uma alfinetada do ex-goleiro do Corinthians, após a jornalista se sentir ofendida por um comentário do antigo atleta do clube do Parque São Jorge.
“Desculpa, Ronaldo, se eu não atingi a tua expectativa de como eu devo me comportar ou opinar para ser uma comentarista dentro do que você considera certo ou bom. Afinal, num país onde mais de 50% da população é mulher, você considera apenas uma apta a falar de futebol. Triste, hein?”, escreveu Ana Thais.
Ela se sentiu ofendida por uma crítica gratuita de Ronaldo no Twitter. O ex-goleiro pegou um tuíte de Andre Rizek para atacar o trabalho de Ana Thais. “Essa profissional não tem culpa. Culpa tem quem achou que ela entende de futebol. Renata Fan só tem uma”, escreveu. “O que me apavora é ver a cara do Grafite e André Rizek no programa! Mamãe! Ouvindo essas baboseiras”, acrescentou Giovaneli, que criticou o trabalho enquanto Ana estava no ar no programa ‘Troca de Passes’.
A comentarista do SporTV, por outro lado, deu justificativas para considerar o post de Ronaldo Giovaneli machista e ainda exaltou a colega de profissão, Renata Fan. “Só que o mundo é feito redondo pra ninguém se esconder em nenhum canto. Se você não lembra, foi em 2012 trabalhando na chefia de reportagem da Band que a Renata Fan me estimulou buscar meus sonhos. Por isso ela é o que é, e por isso é tão difícil uma mulher construir uma carreira”, disse.
“É típico do machismo rivalizar mulheres. Homem é um ser tão limitado que eles não conseguem enaltecer uma mulher sem diminuir a outra. Só que esse aí caiu do cavalo. Renata é minha amiga, incentivadora e grande referência. Comigo esse tipo de cobra não se cria”, completou Ana Thais Matos.
AINDA SOBRE O ASSUNTO
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 06 de Dezembro 2023
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
Opa. O Ronaldo foi machista, na visão dela, sob o argumento de estar rivalizando mulheres. Agora, ele afirmar que homem é um ser tão limitado pode, generalizando e diminuindo todos os seres da classe masculina. É, hipocrisia a gente vê por aqui…