Ex-comentarista de tênis do SporTV é condenado a quatro anos de prisão



O ex-presidente da CBT, Jorge Lacerda, e o ex-comentarista de tênis do SporTV, Dacio Campos, foram condenados a quatro anos de prisão. Os motivos são os desvios de verbas da Lei do Incentivo ao Esporte. As informações são do Lance!.

A pena, sancionada pela juíza federal Raecler Baldresca, será revertida em prestações de serviços à comunidade ou à entidades públicas, além do pagamento de um salário mínimo por mês a uma entidade pública ou privada. Outro a ser condenado com a mesma sentença é Ricardo Pinto Marzola Júnior, dono da Brascourt Pisos Esportivos. Cabe recurso na decisão.

Lacerda comandou a entidade máxima do tênis no país, a CBT, entre 2004 e 2016, e a deixou após várias polêmicas. Ele é o antecessor do atual presidente Rafael Westrupp. Já Dacio fez parte da equipe do canal por assinatura até o começo de 2017.

Para tal decisão, a juíza entende que houve a comprovação do crime de peculato, além de “desvios de recursos captados a partir da autorização obtida pelo convênio com o Ministério do Esporte por Jorge Lacerda em prol da Premier Sports Brasil, empresa possuída e administrada por Dacio Campos, e em favor de Ricardo Marzola, dono e administrador da Brascourt”.



Sportv

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 12 de Julho 2025

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Sem categoria > Ex-comentarista de tênis do SporTV é condenado a quatro anos de prisão