Grupo Globo envia três equipes distintas para transmissão de semifinais da Libertadores na Argentina

Henrique Neves

Atualizado :


O Grupo Globo enviou esta semana três equipes para transmissão e cobertura dos jogos de ida da Taça Libertadores da América. A primeira foi liderada por Gustavo Villani e transmitiu River Plate x Grêmio no SporTV. A segunda, também do canal fechado, foi comandada por Milton Leite e transmitiu Boca Juniors x Palmeiras. A terceira teve Galvão Bueno a frente no comando do jogo do clube paulista em TV aberta.

De acordo com o UOL Esporte, por Gabriel Vaquer, o fato chama a atenção porque, nos últimos meses, a Globo vinha diminuindo o número de transmissões in loco em seus campeonatos. A decisão de mandar tanta gente foi baseada em quatro pontos. O primeiro e mais óbvio é o fato de ser semifinais de Libertadores e ter confrontos fortes entre Brasil e Argentina. O segundo ponto, no caso da disputa da TV fechada, é a concorrência com o FOX Sports. O terceiro é a reta final da temporada. Nos últimos meses, a Globo faz um planejamento de aumentar as transmissões nos estádios, inclusive no Brasileirão. O último é a importância da Libertadores. Atualmente, o produto é tratado pelo esporte do Grupo Globo como o seu principal evento, acima até mesmo do Campeonato Brasileiro.



Globo

Sportv

TV Aberta

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 23 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Sem categoria > Grupo Globo envia três equipes distintas para transmissão de semifinais da Libertadores na Argentina