Na transmissão de Fluminense x Nacional/URU, disputado na noite desta quarta-feira (24), o FOX Sports tomou uma decisão diferente do Grupo Globo em relação a replays de lances polêmicos. As informações são do UOL Esporte.
No primeiro gol do Fluminense, que foi feito pelo zagueiro Gum, o árbitro argentino Mauro Migliano marcou impedimento do jogador tricolor e anulou o lance em um primeiro momento. No entanto, ele foi avisado pelo VAR de que havia algo errado. Enquanto ele consultava a tecnologia, a transmissão de TV decidiu mostrar o lance para o espectador logo após notar que haveria ação do árbitro de vídeo.
A ex-árbitra Nadine Bastos, consultada pelo narrador João Guilherme, disse que o gol era legal, já que Gum estava na mesma linha do último jogador do Nacional. Logo após este comentário, o lance foi mostrado mais uma vez para sanar de vez qualquer dúvida.
Após consultar o VAR, Mauro acabou validando o gol do Flu, que abriu o placar. A decisão tomada pela FOX foi diferente do que o Grupo Globo fará daqui para frente. O canal confirmou que orientou suas transmissões a exibirem lances polêmicos apenas após a decisão do árbitro, mesmo em torneios que tiverem VAR, para evitar comentários sobre interferência externa.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 15 de Julho 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.