FICOU FEIO DEMAIS: SUPERSTATION NÃO FUNCIONA!
A transmissão do grupo Turner, via TNT com selo do finado Esporte Interativo na primeira rodada da Taça das Nações é tensa! Mauro Beting, ótimo comentarista, estava mais perdido que cego em tiroteio e uma transmissão pobre, sem muito a falar, no jogo entre Itália e Polônia. A competição esteve na tela como efeito de contrato, sem empolgar. Falou-se mais dos filmes que propriamente da competição e isso se repetiu nos outros jogos. Brincou-se com os jogos das ligas inferiores, como Malta versus Ilhas Faroes. A transmissão mostrada no modo entretenimento e pouco profissionalismo na transmissão e quase nenhuma informação. Esperava no intervalo uma longa explicação deste novo torneio, curiosidades, construção, mas nada disso, apenas propaganda e mais propaganda de filmes que já foram mostrados a exaustão. Esperei jogo após jogo. Lamentável.
Diversas vezes parei em “botecos” para ouvir as pessoas falando de futebol. Nesta semana comentei com alguns sobre a goleada da Espanha, ou a vitória de Portugal sobre a Itália, e ninguém soube de nada. O termômetro da roda de boteco estava frio demais. E tem clube brasileiro achando que permanecer no contrato com a Turner é bom demais…
Albio Melchioretto albio.melchioretto@gmail.com @amelchioretto |
ATENÇÃO: NSC DE VOLTA!?!?
Não falo da NSC TV de Santa Catarina, afilhada da Rede Globo. A NSC aqui é o antigo canal National Sports Channel, que esteve na finada TecSat. O canal ainda não voltou, mas mantém um programa de segundas às sextas-feiras, das 19h às 20h, pelo Canal de São Paulo (só na Vivo, só SP, Fibra VC 26 e Cabo VC 18), sempre com eventos esportivos inéditos, como a Speed Race, chamado “Faixa NSC”. E aos domingos às 19h30 até 21h, no mesmo canal, mesa redonda, o “4-2-4” com Juarez Araújo, Basílio, Gilberto Sorriso, Mauro Pires, Jean Eduardo Nicolau e Octávio Muniz. Na década passada, a NSC mostrou vários estaduais do Brasil e muita programação esportiva alternativa. Por ora, apenas na capital paulista, mas será que teremos algo em breve?
ATENÇÃO: FOX SPORTS SEM ESPN
Tem muita gente reclamando da compra da Disney. Segundo a NeoTV a fusão dos canais deixaria o pais apenas com dois players esportivos. Será que o Cadê forçará a Disney a encontrar um comprador para a FOX? Por ora, apenas especulações, mas nos próximos meses teremos uma avalanche de notícias e muitos boatos sobre.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 24 de Setembro 2023
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.