O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) está investigando a compra dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro pela Globo. A informação foi publicada pela coluna Radar, da Veja.
O órgão está apurando se houve fraude da emissora carioca na concorrência pelos direitos do torneio entre os anos de 2012 e 2014.
Historicamente, 2011 foi o último ano em que houve uma grande negociação de direitos do certame. Naquela oportunidade, Record e RedeTV! disputaram com a Globo, mas o embate terminou na implosão do Clube dos 13.
A partir de então, a Globo passou a negociar individualmente com os clubes.
ATUALIZAÇÃO: Procurado pelo NaTelinha, o Grupo Globo afirmou desconhecer uma nova investigação aberta pelo Cade. Já ocorre uma desde 2016, que é de conhecimento do Grupo Globo, aliás. Portanto, não havendo nada novo de lá para cá. “O Grupo Globo não tem conhecimento de nenhuma nova investigação aberta pelo Cade. Todas as investigações e medidas que busquem maior integridade e transparência no esporte têm total apoio do Grupo Globo”, diz a nota.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 13 de Julho 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.