Árbitro de vídeo da Copa do Brasil vai usar imagens da Globo e FOX Sports

Atualizado :

O árbitro de vídeo da Copa do Brasil terá menos da metade das câmeras da Copa do Mundo da Rússia-2018 e usará imagens da Globo e FOX Sports, transmissoras da competição. A informação foi dada pela comissão de arbitragem da CBF, nesta segunda-feira (30), ao explicar o funcionamento da tecnologia a partir das quartas de final da competição.

Serão entre 14 e 16 câmeras nos jogos do campeonato, enquanto a Fifa utilizava entre 33 e 35 equipamentos por jogo. Pelo protocolo da Fifa, é obrigatório que seja utilizadas as imagens das transmissões dos jogos. Há ainda uma empresa contratada para operar o VAR em cada um dos oito estádios.

“Vamos utilizar 14, 15 ou 16 câmeras. São duas empresas, Globo e Fox. É bom esclarecer que com sete câmeras, já teremos 95% de todos os lances. Uma situação especial, uma mão escondida (pode passar). Nós vamos recorrer a todas as imagens disponíveis. Temos solução para todos os lances”, analisou Manoel Serapião, coordenador do árbitro de vídeo no Brasil.

O custo da operação será de R$ 50 mil por jogo, ou R$ 700 mil até a final da competição. A Broadcast será a empresa responsável por estruturar o árbitro de vídeo nas partidas, após ganhar a concorrência promovida pela CBF, que contou com dez postulantes a fornecedor do serviço.

Com informações do UOL Esporte (Rodrigo Mattos)



Fox Sports

Globo

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 10 de Novembro 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Sem categoria > Árbitro de vídeo da Copa do Brasil vai usar imagens da Globo e FOX Sports