O ex-árbitro Arnaldo Cezar Coelho anunciou neste domingo (15) que a final da Copa do Mundo entre França e Croácia foi seu último jogo como comentarista de arbitragem na televisão. De acordo com o UOL Esporte, ao vivo, entre o apito final e a cerimônia de premiação, Arnaldo, de 75 anos, avisou que agora vai se dedicar a outros projetos.
“A vida da gente é feita de fases. Copa do Mundo é grande momento da vida do árbitro. Eu tive momento como árbitro e quero dizer que está chegando ao fim também essa fase. Eu quero me distanciar um pouco, quero me dedicar um pouco à família e aos meus negócios. É uma equipe grandiosa. A Rede Globo me ensinou muita coisa. Uma nova fase vai vir. Agradeço a todos”, disse o comentarista de arbitragem.
AINDA SOBRE O ASSUNTO
“Não sei se é minha última Copa narrando”; “talvez seja”, diz Galvão Bueno
Essa foi a oitava Copa do Mundo dele como comentarista, sempre participando da equipe principal, junto com Galvão Bueno. Após o anúncio, ouviu palavras de carinho do colega. “Obrigada, você Arnaldo. Obrigado por todos os conselhos, por tudo que me ensinou. A amizade, isso é importante. Você abriu um caminho para uma nova profissão. Você é um grande profissional. Pode isso, Arnaldo? Pode. Quero te dar um beijo grande. Por todas as Copas, por tudo que me ensinou. Um grande beijo, Arnaldo. Que seja feliz”.
ATUALIZAÇÃO: Segundo o R7, por Keila Jimenez, três nomes disputam a vaga de principal comentarista de arbritragem da Globo: Paulo César de Oliveira, Leonardo Gaciba e Renato Marsiglia.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 15 de Janeiro 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.