A Copa do Mundo da Rússia tem registrado menos público do que o Mundial de 2014, realizado no Brasil. A informação é do Notícias da TV, por Luciano Guaraldo. Na época, a Band também participou da transmissão, o que não se repete neste ano. E o público que acompanhava o futebol na emissora paulista não migrou por completo para a Globo.
Durante os 32 primeiros jogos do torneio russo (as duas primeiras rodadas), exibidos entre os dias 14 e 24, a Globo, única emissora a transmitir as partidas na TV aberta, teve média de 22,6 pontos na Grande São Paulo. Já na Copa de 2014, Globo e Band tiveram, juntas, uma média de 24,2 pontos (18,7 da primeira e 5,5 da segunda). A queda de um torneio para o seguinte é de quase 10%.
Uma explicação para a perda de público é o horário dos jogos, menos atrativos do que os do Mundial realizado no Brasil. A porcentagem de televisores ligados caiu de 52% para 48% _ou seja, há menos pessoas sintonizadas no horário das partidas. Mas a ausência da Band na transmissão também deixou uma lacuna para o público.
Mesmo com uma audiência menor para o torneio, a Globo não tem do que reclamar a respeito do investimento que fez na transmissão. O desempenho da emissora durante os jogos é 20% melhor na Rússia do que o registrado no Brasil. E quase 30% acima do atingido no Mundial de 2010, disputado na África do Sul.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 03 de Dezembro 2024
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.