Juninho Pernambucano não faz mais parte do quadro de funcionários do Grupo Globo. A informação é do UOL Esporte (Gabriel Vaques e Pedro Ivo Almeida), o ex-jogador deixou a emissora após a polêmica envolvendo uma declaração feita durante participação no ‘Seleção SporTV’, quando atacou os jornalistas responsáveis por cobrir o dia-a-dia dos clubes de futebol.
Juninho procurou a emissora, disse que não sentia clima para seguir após o ocorrido e teve o pedido aceito pelo canal. A informação foi verificada com cinco profissionais da diretoria da emissora, que confirmaram a saída de Juninho e afirmaram que os funcionários também foram avisados da movimentação. Havia dentro do canal um clima de insatisfação com a postura do ex-jogador.
Em sua fala, Juninho criticou os jornalistas que cobrem clubes, o que inclui também os profissionais que trabalham na Globo. Procurada, a assessoria de imprensa da Globo preferiu não se pronunciar. Já a de Juninho disse que não incomodaria o ex-jogador, que se encontra nos Estados Unidos para a formatura da filha.
Juninho Pernambucano exercia a função de comentarista na Globo desde abril de 2014.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 09 de Dezembro 2024
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.