Goiás e Vila Nova vão se unir fora dos gramados para exigir a retratação da TV Goiânia (afiliada Band) e da Federação Goiana de Futebol (FGF) em razão dos comentários de teor sexual para a musa do Esmeraldino, Karol Barbosa. As informações são do UOL Esporte, por Ana Carolina Silva e Gabriel Vaquer.
O fato ocorreu nesta quarta-feira (21) durante o programa ‘Os Donos da Bola’, no qual o apresentador Beto Brasil fez perguntas como “se o seu nutricionista mandar você chupar uma laranja porque faz muito bem para a saúde, você chuparia um saco por dia?” e “em um clássico contra o Vila, se o juiz põe pra fora, você mete a boca?”.
O Goiás já havia prometido acionar a TV Goiânia, mas o Vila Nova se unirá ao rival em uma ação conjunta. Além disso, a TV Anhanguera (afiliada Globo) em Goiás e responsável por selecionar a Musa do Goianão, passará a não permitir mais que as representantes de outras equipes participem no canal. O Atlético/GO também se manifestou contra a atitude.
Xará de Karol Barbosa, a torcedora Karolina Rodrigues, do Vila Nova, também foi alvo do mesmo comportamento de Beto Brasil no dia 9 de fevereiro. “Se quem não tem perna é perneta, quem não tem punho é o quê?”, questionou ele. A moça se viu obrigada a dar uma resposta constrangedora.
Karolina Rodrigues foi constrangida com esta pergunta (Reprodução/TV Goiânia) |
Ela revelou que seu pai é amigo do apresentador, mas deixou claro seu desconforto com a situação à qual foi exposta. “Não sei quem elaborou as perguntas, mas realmente fiquei constrangida com essa. Até pelo fato de não ter nenhuma ligação com o futebol”, disse Karolina Rodrigues.
O posicionamento da TV Goiânia é o seguinte. “Eu não entendi porque o Goiás ficou tão nervoso, porque foi feito em comum acordo e ela topou. É um programa descontraído, tem um tom humorístico. A gente não está fazendo algo para contribuir com a discriminação de mulheres, jamais. Não tem nada a ver com isso, é um quadro de humor”, afirmou Leandro Vieira, coordenador do núcleo artístico do canal.
Ele prometeu repetir o quadro e as mesmas brincadeiras com torcedoras de outros times – se conseguir autorização para convidá-las novamente.
Ao contrário do que Leandro Vieira disse, a musa do Goiás, Karol Barbosa, alega não ter sido avisada sobre o tipo de perguntas que receberia.
AINDA SOBRE O ASSUNTO
Band tira programa do ar
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 24 de Setembro 2023
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.