Um dos seis sobreviventes do trágico acidente com o avião da Chapecoense que deixou 71 mortos no dia 29 de novembro de 2016, o narrador Rafael Henzel, um ano e quatro dias depois, primeiro soltou o grito de euforia. Depois, a voz embargada e o choro ao narrar o gol de Túlio de Melo, já nos acréscimos, aos 49 minutos do segundo tempo, na vitória sobre o Coritiba, em plena Arena Condá. que pôs o time na Pré-Libertadores.
Pela Rádio Oeste Capital, Rafael Henzel começou a dar o tom dramático quando Reinaldo cruzou da esquerda, “a 30 segundos do fim”. A zaga do Coxa cortou, mas a bola foi para Nadson, que mandou de cabeça para Canteiros, na altura da meia-lua, fazer a brilhante jogada, levantando-a na área.
“Só tem o Canteros, tranquilinho, por ali, preparou Canteros por cima, vai fazer, Túlio, Apodi… Túlioooo!!!!!! Goooooooooool; Gol! Gol! Gol! Gooooooooooooool! O meu coração transborda de fe-li-ci-da-de!! Túlio… Túlio de Mello! (voz embargada) Um ano depois, a Chapecoense chega ao gol da Pré-Libertadores!!! (já chorando). Um gol extremamente importante!!!”, narrou.
“Extravase e chore, Rafael!!!!”, falou o repórter, para o narrador completar toda sua emoção:
“Como tem que ser na luta, na garra… Como foi o ano, como foi a vida dos chapecoenses que há um ano choravam os seus mortos aqui na Arena Condá… E a gente chora de felicidade e de alegria um ano depois… A gente fica emocionado com o gol do Túlio de Mello…. Vai apitar!!! Terminou!!! A Chapecoense está na Pré-Libertadores da América! Oitavo lugar! O Flamengo pode perder a Copa Sul-Americana que a Chapecoense está na Libertadores da América! Estamos extremamente felizes, emocionados, porque a Chapecoense faz 2 a 1… Como sempre fez, sem desistir um minuto sequer. E Túlio de Mello com Apodi… fazem o gol!!!!! Transbordam nossos corações de felicidade! Seja bem-vinda, Libertadores da América! Para um time que jamais desistiu durante toda a temporada! Que festa fazem os jogadores!!!”, completou Henzel.
Ouça no player abaixo.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 30 de Novembro 2023
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.