O humorista Antonio Tabet (foto), vice-presidente de comunicação do Flamengo, foi demitido do jornal O Globo após polêmica em sua coluna no jornal envolvendo sua posição de colunista político e de integrante da diretoria do clube. A notícia sai depois de o clube carioca ter proibido um jornalista do O Globo e do Extra de fazer perguntas em entrevista coletiva do técnico Reinaldo Rueda na última sexta (29).
Na coluna deste domingo (1º), Tabet voltou a falar do clube e do jornal Extra, que fez diversas piadas sobre o goleiro Muralha, do Flamengo, nos últimos meses e irritou muito o clube carioca. No final do texto, uma nota do jornal explica o desligamento do vice-presidente de comunicação do Flamengo.
“O humorista Antonio Tabet, vice-presidente de comunicação do Flamengo, levou a sério (as brincadeiras feitas com Muralha). Mas, no dia em que o jornal retratou críticas da torcida a Tabet, o clube, em retaliação, decidiu impedir que um repórter do Extra e também do Globo fizesse perguntas durante uma entrevista coletiva, num ato de cerceamento de acesso à informação. Tabet usou a coluna publicada acima, na editoria de Política, para tratar de assunto relacionado à sua atividade no clube, como já fizera em outra oportunidade. Por essa razão, O Globo decidiu interromper sua participação neste espaço”, diz o jornal.
Um dos trechos da coluna deste domingo cita nomes de jornalistas esportivos. “Hoje, o jogo virou. O dirigente sou eu e, como Vice-Presidente de Comunicação do Flamengo, lido com jornalistas esportivos com frequência. Conheci gente muito boa, séria e responsável, como Carlos Gil, Arnaldo Ribeiro, Amanda Kestelman, Gabriela Moreira, Eric Faria, Paulo Vinicius Coelho e outros tantos cujos nomes encheriam essa página. Mas há uns do “Extra” também”, diz o texto.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 24 de Junho 2026

Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
KTO adquire naming rights do Mercado Central de BH
Zona de Guerra: Torcedores do Amazonas e Manaus caem na pancadaria por jogo da Série C
Um ‘Domingão’ pra chamar de meu: Band promove apresentador esportivo para grade dominical
Prime Vídeo anuncia contratação de Cléber Machado para transmissão da Copa do Brasil
NSports transmite, pelo segundo ano consecutivo, a Copa do Mundo de Beach Tennis





