A filial brasileira da empresa de tecnologia SAP anunciou, por meio de redes sociais, na última terça-feira (5), que retiraria patrocínio do programa apresentado por Pedro Ernesto Denardin na Rádio Gaúcha de Porto Alegre, sem especificar o nome da atração. O narrador comanda o ‘Sala de Redação’, das 13h0 às 14h30.
A empresa respaldou sua decisão em um vídeo que circula nas redes sociais no qual Pedro Ernesto faz comentários depreciativos sobre o jogador Bolaños, que atuou no Grêmio, apesar de o radialista ter demonstrado, também via rede social, arrependimento pelo ocorrido.
“Gostaria de dizer que sou contra o racismo e a homofobia e acho que todos devemos ter esta postura. Não deveria ter feito comentários que estimulasse tais comportamentos. Peço desculpas a todos, em especial, ao Bolaños e aos torcedores do Grêmio”, publicou.
Ao Radioamantes, por Rodney Brocanelli, a SAP Brasil (cuja matriz é na Alemanha) confirmou o fim do patrocínio e disse que “repudia toda e qualquer manifestação racista e homofóbica, e investe em diversas iniciativas que promovem a diversidade. Portanto, a empresa decidiu retirar do programa de um dos apresentadores do veículo”.
Já a área de relações com a imprensa do Grupo RBS respondeu que o episódio ocorreu em ambiente privado e o comunicador já se desculpou em sua conta nas redes sociais.
Veja o vídeo com o comentário de Pedro Ernesto Denardin neste link.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 13 de Janeiro 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.