O ex-presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, e o atual diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, ganharam o processo de Notícia Crime que moveram contra o jornalista Felippe Facincani. As informações são do blog do Anderson Cheni.
Na audiência que aconteceu em maio, a juíza Danielle Galhano da Silva condenou Facincani a pagar R$ 10 mil reais, valor que dividido em 20 parcelas iguais de R$ 500,00 (quinhentos reais) que serão quitados somente em janeiro de 2019.
Nobre e Mattos decidiram que a quantia terá que ser depositada na conta do Instituto Brasil Solidário (IBS – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – voltada à valorização do ser humano, oferecendo-lhe oportunidades por meio da Educação).
Facincani já efetuou cinco parcelas na conta do Instituto. O jornalista também teve que se retratar em duas contas nas redes sociais conforme o texto pré-determinado pelos advogados em que Facincani pede perdão pelo ocorrido.
Em março último, depois da derrota do Palmeiras para o Água Santa pelo Campeonato Paulista, o repórter se exaltou em uma conversa interna via Whatsapp que acabou vazando e irritando parte da torcida, comissão técnica, e principalmente, o ex-presidente Paulo Nobre e o atual dirigente Alexandre Matos.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 09 de Dezembro 2023
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.