ESPN, Esporte Interativo, e até a Globo, estariam negociando direitos de transmissão da NFL

Henrique Neves

Atualizado :

A ESPN no Brasil pode ter uma baixa em sua programação: trata-se do futebol americano. Segundo o Torcedores.com, por Ruan Silva, um dos contratos de direitos de transmissão venceu ao final da temporada 2016, e como é de costume, quando isso acontece, uma nova proposta é feita por quem já tem os direitos e por emissoras que pretendem adquirir a transmissão do esporte em sua grade de programação.

Os contratos de transmissão na NFL têm a duração de três anos, assim como acontece com outros esportes e ligas. O fato é que a concorrência deve ser pesada para a ESPN assinar um novo contrato. Segundo informações do site “THE PLAYOFFS”, além dela, o Esporte Interativo, que já transmite jogos do esporte em TV aberta, também tem o interesse em adquirir um pacote maior de jogos para sua programação nos próximos anos. Segundo o mesmo site, outro canal que estaria interessado no esporte é a Globo.

O comentarista da ESPN, Antony Curti, divulgou em sua página no Facebook, algumas explicações sobre o assunto dentre elas o que realmente está em negociação para o novo triênio que começa em 2018:

“Aos mais antigos, vocês devem se lembrar que a BandSports transmitia jogos da tarde de domingo, Thursday Night Football, Playoffs da Conferência Nacional e os Super Bowls da FOX americana (o LIV é o próximo). Em 2011, esse pacote foi para a ESPN e foi renovado por três anos em 2014 (ou seja, 2014, 2015 e 2016). Logo, é o que está EM NEGOCIAÇÃO para ser renovado agora:
a) Playoffs NFC
b) Super Bowl LIV (fevereiro de 2020)
c) Thursday Night Football
d) Jogos da tarde do domingo (CBS/FOX)”

Na NFL, são negociáveis dois tipos de pacotes de transmissão, tendo em vista, que existem três detentoras de jogos no Estados Unidos, a FOX, ESPN americana e a CBS, com isso depende muito do acerto das emissoras estadunidenses, para enfim, sabermos de quem é cada jogo a ser transmitido. Vale mencionar, que o pacote em disputa pertenceu anteriormente ao BandSports, mas a emissora decidiu não cumprir mais o contrato em vigor, o repassando a ESPN. Em contrapartida o outro pacote, que já pertencia e ainda tem como dona a ESPN, para a temporada 2017 é composto por:

– Todos os jogos do Sunday Night Football, as partidas clássicas de domingo à noite.
– Monday Night Football, que são os jogos transmitidos na segunda-feira.
– Playoffs da Conferência Americana (AFC).
– E a transmissão do Super Bowls LII (Mineápolis) e LIII (Atlanta).

O que deixa o direito de transmissão da NFL ainda mais concorrido é a popularidade do futebol americano, que cresce a cada ano que passa, logo, o interesse em ter o esporte na grade de programação cresce e a disputa fica ainda mais acirrada. Curti deixou claro também que outros produtos da NFL como o College (futebol americano universitário) permanecem na emissora:

“Segue tudo como ano passado. Temos direitos aos jogos da ESPN americana (Bowls, boa parte dos jogos da ACC, SEC, Big Ten e etc). Jogos da FOX Sports americana e da CBS, no college, não temos.”

As cartas estão na mesa, e agora, é esperar por uma resposta vinda da NFL e das emissoras americanas, para enfim sabermos onde os fãs do esporte vão poder curtir todas as emoções do futebol americano.


Espn

Globo

TV Fechada

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 13 de Janeiro 2025

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Sem categoria > ESPN, Esporte Interativo, e até a Globo, estariam negociando direitos de transmissão da NFL