O bandeirinha Marcio Eustáquio Santiago está muito chateado com o ex-árbitro Arnaldo Cezar Coelho, comentarista da Globo. Marcio cometeu um erro na partida entre Internacional e Luverdense na última terça-feira (18), pela Série B, e o lance acabou gerando o gol da vitória dos gaúchos. As informações são do UOL Esporte, por Adriano Wilkson.
Minutos após o fim do jogo, Arnaldo entrou ao vivo no SporTV e disse que Marcio teria se comportado como um árbitro “de várzea” e que não deveria estar no quadro da arbitragem brasileira.
As críticas magoaram o auxiliar, que trabalha há 23 anos na função e diz já ter atuado em mais de 300 jogos na Série A do Brasileiro. Ele admite que errou no lance em questão, mas ressaltou que equívocos fazem parte da profissão. “Ali na hora a gente está sempre no limite. Eu errei, mas no mesmo jogo tive acertos difíceis. A única coisa que me machucou nessa história foi o que falou esse Arnaldo, uma colocação pesada e esdrúxula”, disse o auxiliar.
“Ele tinha que me respeitar como árbitro e como homem. Magoou a mim e à minha família. Ele foi um grande árbitro, mas será que se na época dele houvesse os recursos tecnológicos que temos hoje ele teria sido um grande árbitro? Será que ele esqueceu os erros dele? Ele já fez um monte de comentário errado, precisa se atualizar. Ele diz que o assistente se fosse bom não correria fora do campo. Isso é um desrespeito com o profissional. O curso que fazemos é o mesmo. Eu fiquei assistente porque sempre fui bem como assistente. Se você pegar toda a minha carreira não vai encontrar nem três erros com essa gravidade”.
No lance, Marcio levanta a bandeira assinalando um impedimento inexistente contra o Inter. Por instinto, os jogadores do Luverdense param de correr, mas o árbitro principal, notando o erro de Marcio, deixa o jogo seguir. Sem a defesa (que havia parado), o ataque do Inter faz o gol da vitória aos 48 minutos do segundo tempo. A comissão de arbitragem da CBF decidiu suspender o auxiliar e submetê-lo a uma “reciclagem”.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 20 de Junho 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.