A Globo, que sublicencia hoje os direitos de transmissão da Copa do Nordeste na TV aberta com o Esporte Interativo, viu o contrato se encerrar em 2017 e ainda não conseguiu chegar a um acordo para renovação. Segundo o ESPN.com.br, por Marcus Alves, ela procurou os cartolas em conversa informal, admitiu que não valorizou a competição no passado e acenou com mais dinheiro para convencê-los a mudar o modelo de distribuição de receita.
Conforme o presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela, foram arrecadados R$ 24 milhões com televisão nesta temporada.
A Globo foi responsável por investir R$ 10 milhões desse total para garantir jogos em suas afiliadas na região.
Com o fim do acordo, ela discute aumentar esse repasse entre 50% e 75% com uma condição: assegurando que a grana chegasse diretamente às equipes e não através do Esporte Interativo, como acontece atualmente.
O assunto deve estar na pauta do próximo encontro da Copa do Nordeste.
Existe predileção dos times em aceitar a oferta da emissora carioca.
Ainda estão sendo revisados detalhes do contrato com o EI para evitar qualquer desgaste com os detentores dos direitos de transmissão, que, a princípio, sinalizaram, sem sucesso, com uma proposta de aumento de 40% no repasse da Globo para renovar contrato.
A promessa é de que os clubes faturem 25% mais em premiação em 2018.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 21 de Abril 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.