O Grupo Bandeirantes do Rio Grande do Sul realizou mudanças organizacionais internas que dividiram o Departamento de Conteúdo em três áreas específicas. A partir de agora, os setores de rádios, de TV e de Esporte têm um coordenador específico. A informação é do Coletiva.net.
Segundo o diretor de Jornalismo da empresa, Renato Martins, as alterações têm foco na agilidade das decisões. “Dessa forma, cada área terá mais autonomia de ação”, disse.
A nova estratégia de conteúdo ocasionou alterações em alguns cargos. Guilherme Baumhardt, que era gerente de Jornalismo das rádios e da TV, passa a focar somente nas rádios Bandeirantes e BandNews. A TV, agora, está sob total responsabilidade da coordenadora Ciça Kramer. Já o setor de Esportes foi assumido por Caco da Motta, que deixa a coordenação de Jornalismo, na qual ingressou em novembro do ano passado, quando retornou ao grupo de comunicação. Todos respondem a Renato Martins.
Cada um deles – rádios, TV e Esportes – conta com o auxílio de um chefe de reportagem. Ao lado de Baumhardt, está Laura Pecker, enquanto Aline Rímolo atua junto a Ciça. Com Caco da Motta, quem assume é Saimon Bianchini. Renato também mencionou que o departamento de Jornalismo Online, que está sob sua responsabilidade, deve ter maior destaque. “O objetivo é dobrar a equipe até o fim do ano, de forma a darmos mais relevância a esta área”, adiantou;
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 07 de Novembro 2025

Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.





KTO adquire naming rights do Mercado Central de BH
Zona de Guerra: Torcedores do Amazonas e Manaus caem na pancadaria por jogo da Série C
Um ‘Domingão’ pra chamar de meu: Band promove apresentador esportivo para grade dominical
Prime Vídeo anuncia contratação de Cléber Machado para transmissão da Copa do Brasil
NSports transmite, pelo segundo ano consecutivo, a Copa do Mundo de Beach Tennis





