A edição gaúcha do ‘Globo Esporte’, exibida pela RBS TV (afiliada Globo), produziu uma série que mostra que jogar futebol bem também é coisa de mulher. As três reportagens do #JogaQueNemMulher trazem um panorama do futebol feminino por meio do olhar de Giulia Rolim, que joga bola em uma escolinha que só tem meninos e sonha em ser jogadora profissional.
Nesta quarta-feira (11), vai ao ar a última reportagem da série. O fechamento trará as iniciativas do futebol feminino no Rio Grande do Sul, como as lobas do Sport Clube Pelotas, por onde já passaram mais de 600 meninas, somando 21 convocações para a Seleção Brasileira. Andressinha, que representou o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, também falará sobre a sua trajetória e o atual momento como profissional do Houston Dash, nos Estados Unidos. A reportagem desta quarta-feira também vai mostrar Giulia acompanhando as emoções da final do campeonato estadual entre Duda Canoas e Black Show de Guaíba.
Na segunda-feira (9), a primeira reportagem apresentou Giulia, que tem 12 e mora em Sapucaia do Sul, como surgiu a sua paixão pelo futebol e a e aceitação na escolinha. Na reportagem de terça-feira (10), Giulia conheceu um centro de treinamento só para meninas. A matéria também mostrou quais competições existem atualmente, relembrou iniciativas passadas e os caminhos para incentivar a modalidade no Rio Grande do Sul, no Brasil e na América Latina. A pequena jogadora também foi apresentada a um time feminino que disputa a primeira divisão do campeonato estadual e descobriu as motivações e os sonhos de cada atleta.
A série é uma iniciativa de valorização do futebol feminino realizada pela RBS TV por meio do Globo Esporte RS e pelo site GloboEsporte.com/RS. Assim, o conteúdo também está disponível no portal, com reportagens exclusivas que discutem a situação e o incentivo à prática do futebol feminino no Rio Grande do Sul. Todo o conteúdo das reportagens em vídeo veiculado no Globo Esporte RS, pela RBS TV, e também publicado ao longo da semana no portal pode ser acessado pelo globoesporte.com/rs. Junto ao conteúdo produzido, o público também foi chamado a participar do movimento de apoio à presença das mulheres no esporte. Para participar, basta compartilhar nas redes sociais a #JogaQueNemMulher, com imagens e vídeos do futebol feminino sendo praticado no estado.
A produção é de Alice Bastos Neves, Beto Azambuja e Marcos Westermann. Edição de Imagens: Cláudio Lacerda. Imagens: Darlan Gomes, Rafael Lenz, Emanuel Da Ros, Renato Soder, Willian Pereira e Pierre Schlee. Auxiliares: Augusto Cerqueira e Adílson Ávila. Sonoplastia: Paulo Leitão. Arte: Thiago Dalcin e Rafael Porto. Coordenação: Lucas Rizzatti e Márcio Luiz.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 07 de Novembro 2025

Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.





KTO adquire naming rights do Mercado Central de BH
Zona de Guerra: Torcedores do Amazonas e Manaus caem na pancadaria por jogo da Série C
Um ‘Domingão’ pra chamar de meu: Band promove apresentador esportivo para grade dominical
Prime Vídeo anuncia contratação de Cléber Machado para transmissão da Copa do Brasil
NSports transmite, pelo segundo ano consecutivo, a Copa do Mundo de Beach Tennis





