Jogos do Brasileirão mostrados pelo SporTV, às segundas, registram recorde de público

Atualizado :

Em horário e dia foras do comum para o futebol brasileiro e feitos sob encomenda para a televisão fechada, o jogo da segunda-feira tem registrado a melhor média de público do Campeonato Brasileiro em 2016. As informações são da Folha de S, Paulo, por Eduardo Rodrigues.

As partidas disputadas às 20h00, novidade desta edição do torneio, tiveram até agora 21 mil pagantes por jogo, 45% maior do que a média de público do torneio.

Nesta segunda-feira (12), Fluminense e Atlético-MG farão o décimo jogo no horário.

A rodada das 20h00 foi um pedido da detentora de direitos de transmissão do torneio para TV fechada, o SporTV, do Grupo Globo, à CBF.

“No mundo inteiro tem isso. Tem o ‘Monday Night Football’ da NFL [liga de futebol americano], na Inglaterra tem jogo às segundas. Por que não ter no Brasil?, diz o diretor de programação da SporTV, Raul Costa Jr.

Além do dia e do horário, a emissora conseguiu com que a partida rendesse entrevistas exclusivas para os seus programas. Após o jogo, os times são obrigados a disponibilizar atletas para participar do “Bem Amigos”.

Diferentemente das partidas das 11h00 no domingo, que começaram em 2015 e renderam críticas de atletas e técnicos em razão do calor no horário, a rodada de segunda agradou aos clubes. Principalmente em razão da hora, mais cedo do que o jogo de quarta às 21h45, partidas transmitidas pela Globo.

“Esse horário [21h45] não deveria existir. Prejudica quem quer ir embora para casa e tem acordar no dia seguinte para ir trabalhar”, afirmou o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr.

A média de público nos jogos de quarta às 21h45 é de 16 mil pessoas, 23% menor do que nas segundas.

O presidente do Atlético/MG, Daniel Nepomuceno, reforçou a crítica, mas diz que nunca fez nenhum pedido formal para que a programação fosse modificada.

A Globo afirmou em nota que “a ida do torcedor ao estádio está condicionada, prioritariamente, à relevância da partida e não ao horário em que ela é disputada”.





Sportv

TV Fechada

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 17 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Sem categoria > Jogos do Brasileirão mostrados pelo SporTV, às segundas, registram recorde de público