Colunista fala em Série B fora da TV aberta e menos futebol na Globo em 2017

Henrique Neves

Atualizado :

Em apenas dois dias, outro analista de TV volta a mencionar a possibilidade do Campeonato Brasileiro Série B ficar fora da TV aberta no próximo ano. Após Flávio Ricco [clique aqui e saiba mais], agora foi a vez de Keila Jimenez, no R7.

Segundo ela, o certame está fadado ao desaparecimento nos canais abertos. A RedeTV!, que o transmite já sinaliza que os negócios não vão bem e pode abrir mão do campeonato no próximo ano. Nenhuma outra rede aberta estaria interessada em transmitir.

Por conta de problemas financeiros, a Band abriu mão neste ano das transmissão da série A do Brasileirão e da Copa do Brasil. Pensava em retomá-los em 2017, mas o mercado já sinalizou que não haverá investimentos disponíveis para o produto no canal no próximo ano, e a emissora já praticamente desistiu.

A Globo pretende encontrar uma outra parceira para dividir as novas temporadas desses eventos, mas está complicado. Ninguém quer. Os custos de transmissão e da estrutura esportiva para tanto são altos.

A própria emissora pode reduzir as transmissões de futebol no próximo ano (exibindo menos partidas), deixando mais o produto para seus canais na TV fechada.





Globo

redetv

TV Aberta

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 18 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Sem categoria > Colunista fala em Série B fora da TV aberta e menos futebol na Globo em 2017