André Rizek defende Mauro Cézar Pereira no “Redação SporTV”; entenda

Henrique Neves

Atualizado :

Ao apontar o técnico palmeirense, Cuca, à frente do rubro-negro Zé Ricardo, ao listar as principais armas de Palmeiras, Flamengo e Atlético/MG, os três times que brigam mais diretamente pelo título brasileiro, André Rizek e equipe do programa “Redação SporTV” foram contestados por telespectadores, especialmente torcedores do Flamengo. Segundo o UOL Esporte, o assunto serviu para que o apresentador então entrasse na discussão entre Cuca e o comentarista da ESPN Brasil, Mauro Cezar Pereira, crítico do chamado “Cucabol”. Rizek elogiou o colega, mas defendeu as jogadas aéreas a partir de laterais do comandante alviverde.

“Tem vários jornalistas opinando que, por exemplo, o ‘Cucabol’, jogadas aéreas e lateral, é uma coisa feia, burocrática. A gente acha que não, que o Palmeiras está ganhando jogos com jogadas ensaiadas e que o ‘Cucabol’ é criar jogadas às vezes de um lance às vezes morto, como o lateral. A gente acha que o Cuca está com repertório maior, tá com mais mão no time que os outros”, argumentou, para então mencionar o comentarista da ESPN.

“Vou dar o crédito aqui: esse termo ‘Cucabol’, que eu saiba, foi criado pelo Mauro Cezar Pereira, da ESPN, jornalista que eu respeito muito, inclusive, gosto muito do trabalho do Mauro. É opinião dele, todo mundo tem direito a sua opinião. O Cuca tomou a palavra na coletiva de sábado, depois do jogo Palmeiras e Coritiba, justamente para comentar, deu uma importância danada ao trabalho do jornalista e ao Mauro, chamou a palavra diante de todos os veículos para comentar esse fato”, afirtmou.

“Como o assunto imprensa foi muito debatido no fim de semana, vários técnicos aproveitaram o palanque das coletivas para falar sobre o trabalho da imprensa, sobre rótulos, críticas ou elogios que sofrem da imprensa. Mas é isso, opinião o jornalista dá a dele, você em casa tem a sua e a gente vai debatendo”, observou.


andré rizek

mauro cézar pereira

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 21 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Sem categoria > André Rizek defende Mauro Cézar Pereira no “Redação SporTV”; entenda