Mais de 26 milhões de pessoas assistem final do futebol masculino da Rio-2016

Atualizado :

O jogo de futebol masculino entre Brasil e Alemanha, que rendeu a inédita medalha de ouro à seleção brasileira, alcançou a maior audiência da modalidade nesses Jogos Olímpicos.

Segundo o R7, por Keila Jimenez, mais de 26 milhões de pessoas, em 17 milhões de domicílios, acompanharam a disputa pela TV nas 15 regiões metropolitanas aferidas pela Kantar IBOPE Media. Para se ter uma ideia, a semi-final contra Honduras foi assistida por 17 milhões de indivíduos; o jogo contra a Colômbia pelas quartas de final teve a audiência de 20,4 milhões de pessoas; e a última partida da fase eliminatória, contra a Dinamarca, foi acompanhada por 21 milhões de indivíduos.

A final do futebol foi transmitida por Band, BandSports, ESPN Brasil, FOX Sports, Globo, Record, Record News e SporTV.

A conquista da medalha de ouro no futebol masculino pela seleção brasileira também foi o grande destaque do Twitter no Brasil neste sábado (20). A modalidade foi responsável por 30,5% dos comentários sobre Olimpíada no dia, e a hashtag #futebol foi a mais utilizada na rede. Neymar foi o atleta mais mencionado do dia, e o maior pico de conversas no Twitter no Brasil ocorreu no momento em que o jogador marcou o pênalti decisivo na disputa contra a Alemanha, garantindo a vitória ao Brasil. Os dados são do Kantar Twitter TV Ratings (KTTR).





Aposta nas melhores casas de apostas do dia 17 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Sem categoria > Mais de 26 milhões de pessoas assistem final do futebol masculino da Rio-2016