Universidade do Futebol e ESPN lançam Ranking dos Treinadores do futebol brasileiro

Atualizado :

Em busca de uma ferramenta para analisar a performance dos treinadores das equipes do Campeonato Brasileiro, a Universidade do Futebol e a ESPN lançam o Ranking dos Treinadores, estudo que procura avaliar os comandantes de todos os times que disputam o campeonato nacional por meio de critérios objetivos de desempenho. A novidade será discutida no ‘Bate Bola Bom Dia’ após as rodadas do meio e final de semana do Campeonato Brasileiro.

Para desenvolver o Ranking dos Treinadores, a Universidade do Futebol trabalha no projeto há três anos, analisando os profissionais desde o Campeonato Brasileiro de 2013. O ranking consiste na soma de pontos para diferentes critérios como vitórias dentro e fora de casa, número de gols marcados e sofridos e ainda mensuração da disciplina por intermédio do número de cartões recebidos pela equipe, incluindo o próprio treinador. “O Ranking dos Treinadores é uma contribuição efetiva para o desenvolvimento do nosso futebol, na medida em que representa um esforço isento para avaliar o principal profissional capaz de influenciar na qualidade do jogo que se pratica hoje no Brasil. Afinal, o treinador é o grande responsável pelos treinamentos, pela gestão eficaz do seu grupo, quem define o modelo de jogo de sua equipe e, sobretudo, o líder que procura evitar que fatores externos e internos influenciem negativamente no resultado do jogo”, destaca João Paulo Medina, fundador da Universidade do Futebol.

“A parceria com a Universidade do Futebol é mais uma inovação dos canais ESPN para oferecer o melhor conteúdo ao fã do esporte. Nossa equipe de comentaristas passa a contar com uma importante ferramenta para análise dos treinadores, embasando suas opiniões com números trazidos pelo ranking e fornecendo mais um elemento para as discussões dos apaixonados por futebol”, ressalta João Palomino, Vice-Presidente de Jornalismo e Produção da ESPN no Brasil.

Para conferir a evolução dos treinadores a cada rodada basta acessar o portal https://www.espn.com.br/rankingdostreinadores e acompanhar a performance dos profissionais através de infográficos e análises especiais que serão desenvolvidas ao longo do campeonato. Todos os treinadores que passarem pelas equipes do Campeonato Brasileiro ao longo da disputa serão avaliados, mas a premiação poderá ser concedida somente ao profissional que tiver comandado uma equipe por no mínimo 13 jogos.


Espn

TV Fechada

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 18 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Sem categoria > Universidade do Futebol e ESPN lançam Ranking dos Treinadores do futebol brasileiro