Cinco clubes aceitam proposta do Esporte Interativo, diz jornal; contrato não foi assinado

Henrique Neves

Atualizado :

Após uma longa reunião nesta segunda-feira (1º) Atlético/PR, Coritiba, Internacional, Santos e Bahia resolveram aceitar a proposta do Esporte Interativo relacionada à compra dos direitos de transmissão para televisão fechada do Campeonato Brasileiro Série A, entre 2019 e 2024. A informação é da Gazeta do Povo, por Robson Martins. Já Grêmio e Santa Cruz estão próximos de aceitar, enquanto o São Paulo afirmou na reunião que levaria o assunto ao seu Conselho Deliberativo.

“Acertamos os detalhes técnicos e jurídicos. Não falta mais nada. Conseguimos os valores que queríamos. Em seis anos os clubes vão poder solucionar todas as dívidas construídas em décadas”, comemora o vice-presidente do Coritiba, Alceni Guerra. O Atlético/PR foi representado nessa reunião e na anterior, de sexta-feira (29), pelo ex-presidente Mario Celso Petraglia – hoje presidente do Conselho Deliberativo.

Segundo Guerra, que acompanhou a negociação de perto durante todo o mês de janeiro, o acordo firmado agora vai para os Estados Unidos, para a direção do Esporte Interativo ter conhecimento, e na metade de fevereiro ele poderá ser assinado. Isso mesmo com uma contraproposta da Globosat, que pertence a Globo.

“Nós demos o retorno à Globo dizendo que a proposta do Esporte Interativo era irrecusável. Não temos o que reclamar da Globo, mas nenhum dirigente com responsabilidade pode recusar uma proposta dessas”, argumenta Guerra, negando, porém, que tenha se falado sobre a venda dos direitos de transmissão para tevê aberta.

Pelo Atlético/PR, o presidente do clube, Luiz Sallim Emed, que manteve contato com Petraglia durante as negociações, elogiou também o novo contrato. “É muito bom, os clubes estão compromissados em fechar com o Esporte Interativo. A gente não pode ficar fazendo leilão. Tem de entender o que é melhor para o Atlético como um todo”, argumenta.

Os valores do acordo não foram informados oficialmente.

TV Fechada

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 18 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Sem categoria > Cinco clubes aceitam proposta do Esporte Interativo, diz jornal; contrato não foi assinado