Dois repórteres deixaram nesta segunda-feira (18) a equipe esportiva da Rádio Verdes Mares AM de Fortaleza, integrante do Sistema Verdes Mares de Comunicação (SVM): Walber Freitas e Júnior Marquezine. O primeiro era setorista do Fortaleza, enquanto o segundo cobria o cotidiano da Federação Cearense de Futebol (FCF).
Walber Freitas é um jovem de 18 anos, estudante de jornalismo, que recebeu uma proposta do Portal do Jornal O Povo. De acordo com informações apuradas pelo esporteemidia.com, o salário que ele vai receber na nova empresa, como estagiário, é maior que o de repórter da Verdinha, como é conhecida a emissora de rádio, além de ter carteira assinada. O departamento esportivo da emissora é terceirizado, de acordo com a fonte ouvida pelo site.
Já Júnior Marquezine utilizava o expediente de vender publicidade disfarçados de “alô” para ter um ganho superior aos demais repórteres. Como o departamento comercial proibiu o expediente, ele resolveu deixar a emissora. Assim que anunciou sua saída, Júnior Marquezine acertou seu ingresso na equipe esportiva da Rádio Cidade AM, também de Fortaleza.
O próximo repórter a deixar a emissora pode ser Toni Pereira, que faz a cobertura do Ferroviário, além de apresentar programa voltado ao futebol amador. Ele é pré-candidato a vereador, e pode ser que não retorne após o período eleitoral.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 08 de Outubro 2024
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.