Apesar de ter alinhavado sua renovação de contrato com a Globo, o São Paulo participou na última quarta de uma reunião com diretores da Turner, dona do Esporte Interativo sobre os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro para a TV Fechada, a partir de 2019. A informação é do UOL Esporte, por Ricardo Perrone.
Em novembro último o clube do Morumbi havia se recusado a negociar com a Turner ao ser procurado isoladamente. Os cartolas entendem que o clube não deve mais liderar movimentos no futebol brasileiro.
Após reuniões de outras equipes com a Turner, os são-paulinos decidiram enviar Ataíde Gil Guerreiro, vice de futebol, para participar do encontro desta semana. Como outros times tomaram a dianteira da negociação, não existe mais o risco de o São Paulo ser visto como líder de uma possível rebeldia contra a Globo.
SAIBA MAIS
Esporte Interativo avança nas negociações para mostrar o Brasileiro na TV fechada
Também estiveram presentes dirigentes de Santos, Internacional, Grêmio, Fluminense, Atlético/PR, Vitória, Coritiba e Flamengo.
As conversas avançaram e duas novas reuniões foram marcadas para a próxima semana, uma delas com o departamento jurídico do grupo americano.
“Foi uma boa conversa, eles (representantes da Turner) apresentaram alternativas interessantes. E o futebol brasileiro está precisando de alternativas. Agora cada clube tem que ver o que é melhor para o seu caso (Globo ou EI)”, disse Vitório Piffero, presidente do Internacional.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 15 de Janeiro 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.