Nos últimos anos, a Globo vem transmitindo o futebol nas noites de quarta-feira a partir das 22h00 (de Brasília), o que sempre gerou rejeição dos torcedores pelo horário complicar a ida aos estádios e também para o público acompanhar de casa.
Segundo o NaTelinha, por Fabrício Falcheti e Gabriel Vaquer, vendo a pressão do público e dos clubes, a emissora bateu o martelo e decidiu que a partir de agora, quando começam os campeonatos estaduais, a bola vai rolar as 21h45, 15 minutos mais cedo.
Isso implicará mudanças importantes na programação, fazendo o ‘Jornal Nacional’ ser mais curto e a novela das 21h00 também começando bem mais cedo que o normal.
Procurada, a Globo confirma a mudança de horário dos jogos às quartas-feiras e explica que isso não tem a ver com as reclamações dos torcedores que querem torcer inloco, mas sim com as exibições nas praças com fuso.
“Com esse ajuste eliminaremos um problema antigo, sobre o qual a Globo estava debruçada buscando uma solução: exibir os jogos ao vivo desde o início nas praças com fuso, mesmo no horário de verão. Amazonas, Acre, Rondônia, Roraima, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul perdiam parte dos jogos de futebol por conta da diferença de fuso. No horário de verão, a situação se estendia a outras regiões como a Nordeste e a estados como Pará e Tocantins. A partir de agora, todo o país entrará ao vivo, junto, para assistir às partidas completas, sem perder nenhum lance. Essa é, portanto, uma solução do interesse de todos: do público, dos clubes, das federações e da Globo”, disse a Centra Globo de Comunicação.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 18 de Janeiro 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.