Uma informação divulgada na reunião do Conselho Deliberativo do Botafogo deve preocupar muitos outros clubes do futebol brasileiro. Segundo o Vice Presidente executivo do Alvinegro, Luiz Fernando Santos, a Globo sinalizou com a redução da verba devido a crise que o país atravessa, acarretando em cortes para as transmissões nos próximos anos. A noticia foi publicada pelo Torcedores.com, por Glauco Costa.
Em relação ao clube carioca, a nova proposta da emissora foi aprovada. Recebendo aproximadamente R$ 50 milhões esse ano, o time de General Severiano deveria ganhar R$ 72 milhões em 2016, mas a emissora propôs uma redução de R$ 10 milhões, ou seja, pagar somente R$ 62 milhões, o que foi aprovado no clube. A redução seria anual nesse valor até o final do contrato, mas garantiria uma renovação por 2 anos (no caso alvinegro, essa renovação valeria a partir de 2018), quando haveria um reajuste de R$10 milhões por ano.
Em princípio não se sabe o quanto isso afetará os outros clubes, contudo, em virtude da crise que assola o país, certamente se estenderá para outras entidades.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 24 de Junho 2026

Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
KTO adquire naming rights do Mercado Central de BH
Zona de Guerra: Torcedores do Amazonas e Manaus caem na pancadaria por jogo da Série C
Um ‘Domingão’ pra chamar de meu: Band promove apresentador esportivo para grade dominical
Prime Vídeo anuncia contratação de Cléber Machado para transmissão da Copa do Brasil
NSports transmite, pelo segundo ano consecutivo, a Copa do Mundo de Beach Tennis





