Alexandre Kalil é o executivo da Liga Sul-Minas-Rio (Foto: Bruno Cantini/CAM) |
Para Alexandre Kalil, executivo da Liga Sul-Minas-Rio (Primeira Liga) comentou nesta sexta-feira a saída de Marcelo Campos Pinto da Globo Esportes. As declarações foram dadas a Máquina do Esporte, por Adalberto Leister Filho e Duda Lopes.
Para Kalil, a substituição de Campos Pinto por Pedro Garcia, ex-GloboSat, muda a relação da Globo com o futebol e dá maior voz aos canais pagos.
“É um novo futebol que está chegando, e as peças estão se restaurando. A entrada do Garcia mostra que a Globo está pensando no futebol do futuro. E no futuro não existe futebol na TV aberta”, afirmou.
SAIBA MAIS
Marcelo Campos Pinto deixa a Globo Esportes; saiba mais
Esporte da Globo e da Globosat caminham para ser um só
Globo adotará nova postura na negociação de direitos, diz blogueiro
Kalil aproveitou a conversa para ironizar os valores que são recebidos pelos clubes brasileiros atualmente. “O Marcelo fez do futebol um produto altamente rentável. Ele comprou o futebol pela metade do que ele vale”, comentou.
Já o secretário-geral da CBF, Walter Feldmann, fez questão de exaltar o período em que Marcelo Campos Pinto manteve alto poder no futebol do Brasil.
“Um dos caras mais brilhantes em inteligência e capacidade estratégica. Figura impressionante que acumulou muito conhecimento sobre organização do futebol brasileiro e seus mecanismos de gestão. Foi homem-chave na universalização da informação sobre futebol”, elogiou.
Baixe nosso APP para todos os tablets e smartphones.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Aposte nas melhores casas de apostas esta 06 de Junho 2023
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.