Globo adotará nova postura na negociação de direitos, diz blogueiro

Atualizado :

A saída de Marcelo Campos Pinto da Globo Esportes foi avaliada por Erich Beting, em seu blog no UOL Esporte. Em sua visão, o cartola “já estava sendo colocado para escanteio na Globo há algum tempo. Desde que foi determinado o fim do adiantamento de cotas de TV para os clubes, meio que sem alarde, durante a Copa do Mundo, que o chefão do futebol da Globo nos últimos 20 anos começou a perder seu grande poder dentro da Globo”.

Sua situação teria ficado ainda mais complicada “com os escândalos recentes no futebol, e a sempre próxima relação do executivo com as figuras centrais dos episódios que têm furado diversas cartolas mundo adentro”, segundo Beting.

SAIBA MAIS
Marcelo Campos Pinto deixa a Globo Esportes; saiba mais

Em sua análise, “a Globo adotará uma nova postura na negociação de direitos” já que “Campos Pinto sempre foi muito próximo dos dirigentes de clubes, vivia dando expediente na CBF e costumava ter liberdade para falar em nome da emissora. Centralizador, não deixava de liderar qualquer negociação que envolvesse o futebol”.

Ainda segundo o blogueiro “a saída de Campos Pinto do lado do principal financiador do futebol pode representar uma grande ruptura do modelo que foi criado em 1997, quando a emissora passou a querer exclusividade sobre o esporte, e gerar uma nova relação entre os dirigentes e a emissora”.

Erich Beting arremata dizendo que “a Globo não deverá deixar de ter os direitos sobre os principais campeonatos do país. Mas ela perderá a influência que o principal executivo destacado para o futebol exercia sobre os dirigentes. E isso poderá, no médio prazo, significar um novo tipo de relação entre o futebol e a Globo”.

Globo

TV Aberta

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 13 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Sem categoria > Globo adotará nova postura na negociação de direitos, diz blogueiro