A ESPN anunciou oficiamente nesta quinta-feira (24) que adquiriu os direitos exclusivos do Campeonato Inglês por mais três anos, da temporada 2016/17 até 2018/19. O acordo inclui os direitos exclusivos para todas as mídias, incluindo TV por assinatura, além de veiculação no WatchESPN, vídeos on-demand, além de outros conteúdos exclusivos.
“Por mais três anos teremos esse que é um dos principais campeonatos de futebol do mundo e agora adquirido de forma exclusiva”, afirma German Hartenstein, diretor geral da ESPN.
O presidente executivo da Premier League, Richard Scudamore, afirmou: “Estamos muito contentes que a ESPN tenha escolhido novamente investir na transmissão do nosso torneio para o Brasil. A empresa faz um trabalho excelente com os direitos da Premier League, com a audiência dos jogos crescendo de maneira significativa nos canais ESPN no Brasil. Estamos confiantes em continuar nosso trabalho com eles para oferecer o melhor conteúdo da Premier League para os nossos fãs em todo o país”.
De duas temporadas para cá, a liga cresceu 149% em audiência – média dos canais ESPN e ESPN Brasil, contemplando telespectadores de TV paga. Sem contar que a exibição do último campeonato impactou mais de 5 milhões de pessoas via TV paga, 49% a mais do que o total de pessoas alcançadas na temporada de 2012/2013. O jogo de maior audiência em 2015 foi entre Arsenal x Chelsea dia 26 de abril, em que a ESPN ficou em primeiro lugar de audiência entre os canais esportivos.
ATUALIZAÇÃO: Em contato com a assessoria de imprensa do ESPN, o esporteemidia.com apurou que o canal não confirma, no momento, o sublicenciamento para o FOX Sports. Não foram informados também os valores da negociação.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 22 de Janeiro 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.