O presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, marcou um encontro com a TV Globo na última quarta-feira. De acordo com a Máquina do Esporte, por Duda Lopes, na pauta do encontro, mais jogos do clube transmitidos pela emissora.
A questão, que irritou a direção da equipe, é a quantidade de jogos do time marcados para sexta-feira e terça-feira, quando a emissora não passa futebol.
Até o momento, o Botafogo teve três partidas exibidas na televisão aberta durante a atual Série B do Campeonato Brasileiro. Duas delas, no entanto, foram pela RedeTV!, e apenas uma pela Globo.
No primeiro semestre, o clube afirmou que o diálogo com a Globo foi positivo. Os dirigentes do time fizeram a mesma reclamação e teriam sido atendidos pela emissora. De fato, a equipe teve um número considerável de partidas exibidas: foram seis, no total. Em comparação, o Flamengo teve oito eventos transmitidos.
O diretor comercial do Botafogo, Klay Salgado, cravou a situação incômoda vivida pelo clube: “Não é possível esse modelo em que Corinthians e Flamengo ganham o dobro do segundo grupo de times. Queremos estar mais próximos do modelo inglês de divisão de cota”, afirmou.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 09 de Dezembro 2023
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.