Assim como ocorreu na semana passada, a Federação Mineira de Futebol manteve a data para o segundo clássico entre Cruzeiro e Atlético para o domingo às 16h00. Conforme estava previsto, as equipes voltam a se encontrar no dia 19, no Mineirão.
Segundo o UOL Esporte, por conta do compromisso pela Libertadores na terça-feira, dia 21, o Cruzeiro solicitou à Conmebol que adiasse a partida contra o Universitario de Sucre para a quarta-feira, dia 22. Se obter o parecer positivo, o time teria pelo menos dois dias inteiros para descansar seus atletas após a decisão contra o rival. No entanto, a resposta da entidade ainda não foi informada. Na semana passada, a Conmebol um pedido semelhante feito pelo clube.
Assim como aconteceu na última semana, a decisão da TV Globo, detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Mineiro, foi novamente crucial para determinar a data e horário dos jogos.
Desta forma, a tendência é de que o Cruzeiro tenha que lidar novamente com o calendário apertado.
Em seu blog no R7, o jornalista Cosme Rímoli diz que o Cruzeiro sente na pele o descaso da Globo e que a emissora sacrifica o atual bicampeão brasileiro.
ATUALIZAÇÃO: Na nota oficial divulgada pela Federação Mineira de Futebol sobre a questão da marcação do segundo jogo semifinal entre Cruzeiro x Atlético, a entidade revelou ter recebido comunicado da Globo Minas que pode levar a mudança na data de realização do contronto.
“Sobre a segunda partida da semifinal do Campeonato Mineiro, em Belo Horizonte, a Globo Minas esclarece: a emissora aceitaria a antecipação do jogo para sábado se todos os envolvidos, Federação Mineira de Futebol, Cruzeiro e Atlético concordarem, formalmente. Caso não haja acordo, o jogo deve ser mantido no domingo, conforme a tabela de datas da Federação elaborada ainda no ano passado”.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 28 de Novembro 2023
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.