Espn demite Flávio Gomes e afasta Arnaldo Ribeiro; Flávio diz que foi “tudo exagero”

Atualizado :

As “medidas internas” anunciadas no Twitter por João Palomino, diretor de jornalismo da Espn, significaram a demissão de Flávio Gomes, comunicada internamente, e o afastamento temporário de Arnaldo Ribeiro dos programas da emissora, informa o Terra. Os dois jornalistas esportivos foram protagonistas de postagens no Twitter que desagradaram tanto os torcedores, quanto os cartolas do Grêmio, no sábado (8).

Flavio Gomes disse ao Portal Terra que a manifestação da diretoria do Grêmio em repúdio às mensagens postadas em seu perfil no Twitter, os xingamentos recebidos por internautas e a consequente demissão do cargo que exercia nos canais ESPN são um exagero tanto quanto as provocações publicadas por ele.

O jornalista se disse chateado pela reação violenta recebida, não contestou a decisão da emissora e afirmou: “isso mostra que o mundo está ficando cada vez mais chato”.

“Foi um exagero de todas as partes. Foi uma brincadeira no Twitter – para quem me conhece, sabe que eu faço brincadeiras com meu time, inclusive. É uma coisa meio desproporcional resultar não só na demissão. Isso é direito da empresa e eu não vou discutir. Mas a reação das pessoas pelas redes sociais é muito violenta, agressiva”, afirmou Flavio.

O jornalista, torcedor assumido da Portuguesa, explicou que estava conversando com um amigo gremista no momento das mensagens e que previu reação irritada dos gremistas pelas provocações. “Eu estava de folga no sábado, estava brincando de futebol no Twitter, e a ESPN se sentiu incomodada. É um direito que ela tem, mas isso abre um precedente bastante grave, que é qualquer empresa de comunicação sucumbir a queixas e ofensas de torcedores”, analisou o jornalista. “Essas pessoas sempre existiram. Agora elas têm um canal direto para se manifestar. Muita gente releva. Outras respondem. Eu respondo, em alguns casos”, continuou.


arnaldo ribeiro

Espn

flávio gomes

TV Fechada

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 19 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Sem categoria > Espn demite Flávio Gomes e afasta Arnaldo Ribeiro; Flávio diz que foi “tudo exagero”