Desprezado pela Rede Globo na escolha dos jogos exibidos pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras está em crise com a emissora, e o presidente do clube, Arnaldo Tirone, está “em negociação com a Globo para sanar o problema”, informou um dirigente palmeirense, segundo o R7, por Daniel Castro. O campeonato chega neste final de semana à 27ª das 38 rodadas, mas até agora o alviverde paulistano só teve duas partidas exibidas em seu principal mercado, o Estado de São Paulo, e quatro em outros Estados.
O Palmeiras luta para permanecer na elite do nosso futebol, mas, por enquanto, só há um jogo do time programado na Globo: contra o Naútico, em 14 de outubro. O clássico contra o São Paulo, no dia 6, não deve passar na TV aberta. A comparação com os principais rivais faz o Palmeiras parecer time pequeno. O Corinthians já teve 12 jogos exibidos para São Paulo, enquanto o São Paulo apareceu 11 vezes e o Santos, cinco. O Palmeiras só não sumiu da tela da Globo porque disputou a Copa do Brasil até a final (e venceu) e atualmente joga a Copa Sul-Americana.
O jogo contra o Vasco, no último dia 12, por exemplo, estava na agenda das transmissões da TV aberta, mas a emissora optou por Atlético/MG x São Paulo. Em nota, a Central Globo de Comunicação esclareceu que “a escolha das transmissões é uma estratégia da Globo acertada com os clubes, que também têm interesse na exibição em canal fechado”.
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.