Portuguesa, Ponte Preta, Náutico, Figueirense e Atlético/GO ainda não foram procurados pela Rede Globo para renovar o contrato individual pela transmissão do Campeonato Brasileiro, informa o UOL Esporte. Estas equipes tem compromissos com a emissora carioca válidos somente para este ano, enquanto outros assinaram até 2015 e alguns já estão até renovando para 2017. O diretor de futebol do clube goiano, Adison Batista reclama que a Globo e os clubes maiores sufocam os demais. Já o presidente da Ponte Preta, Márcio Della Volpe afirma que a TV define quem será competitivo.
O presidente da Portuguesa, Manuel da Lupa contou que o clube precisa seguir na Série A para renegociar, uma vez que a Globo prefere contratos longos com clubes que, mesmo estando na Série B, têm mais torcida, como Sport, Santa Cruz e Goiás. Enquanto isso, o presidente executivo do Náutico, Paulo Wanderley reclama que é absurdo da televisão acertar com clubes que estão na segunda divisão, como que querendo definir quem ficará na elite.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 18 de Janeiro 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.