A Rede Globo levantou o tema “vale torcer por um clube brasileiro na final?” para apresentar a primeira partida da decisão Taça Libertadores da América, entre Boca Juniors x Corinthians, que acontece na noite desta quarta-feira. De acordo com o UOL Esporte, o ‘Bom Dia Brasil’, por exemplo, entrevistou torcedores de outros estados para opinar se de fato vale dizer que o “Corinthians é Brasil”. Houve empate entre os que acham justo torcer por um time brasileiro e os que manifestaram torcida pelo Boca Juniors.
A jornalista do Bom Dia Brasil, Renata Vasconcellos, avisou que apoiará o Corinthians porque o adversário é argentino. “Um time brasileiro jogando não tem como torcer para argentino, né?”, comentou Renata, em conversa com Chico Pinheiro e Ernesto Lacombe.
No anúncio do jogo feito no intervalo, o famoso jingle “Eu sei que vou, vou do jeito que eu sei”, normalmente adotado para a seleção, foi usado para divulgar a partida desta quarta-feira, em Buenos Aires.
Já o ‘Jogo Aberto’, da Band, também recorreu ao tema “Corinthians é Brasil?”. A emissora ouviu cariocas para saber se o Corinthians terá torcida no Rio de Janeiro. Todos os entrevistados destacaram que o time paulista é rival e declararam torcida para o Boca Juniors.
Veja abaixo a chamada da tansmissão do jogo pela Rede Globo.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 24 de Junho 2026

Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
KTO adquire naming rights do Mercado Central de BH
Zona de Guerra: Torcedores do Amazonas e Manaus caem na pancadaria por jogo da Série C
Um ‘Domingão’ pra chamar de meu: Band promove apresentador esportivo para grade dominical
Prime Vídeo anuncia contratação de Cléber Machado para transmissão da Copa do Brasil
NSports transmite, pelo segundo ano consecutivo, a Copa do Mundo de Beach Tennis





