A saída de José Carlos Araújo e de outros profissionais da equipe esportiva da Rádio Globo Rio deve motivar significativas mudanças na grade de programação da emissora, não apenas na cidade maravilhosa, mas também em São Paulo. De acordo com o Blog do Anderson Cheni, algumas possibilidades que estão em estudo, visando principalmente retomar a liderança perdida para a Super Rádio Tupi em alguns horários no Rio de Janeiro. Além de colocar um ponto final à rede em determinados horários, programas tradicionais em São Paulo como o ‘Globo Esportivo’ segunda edição ou edição da noite e o ‘Agito Geral’ (Esportes) podem voltar.
No caso de São Paulo, a volta da regionalização seria também aplicada durante o dia com o comunicador Pedro Trucão passando para o horário das 16h00. O ‘Globo Esportivo’ teria a primeira edição das 17h00 as 19h00 e a segunda edição voltaria no horário das 23h00. O ‘Agito Geral’ seria novamente um programa de espera das jornadas esportivas nos fins de semana. No Rio, ‘Globo Esportivo passava para as 18 horas. A noite, a grade não seria alterada, porém Loureiro Neto ficaria apenas no Rio das 20 as 22 horas’ voltaria para as 18h00 e o ‘Panorama Esportivo’ [que segundo informações agora será apresentado por Zeca Marques] seria todo local das 22h00 às 24h00. Já na Globo Minas e demais praças, a regionalização seria aplicada gradativamente.
Sobre a saída de José Carlos Araújo e a reestreia de Luiz Penido na Globo Rio, veja abaixo o vídeo disponibilizado pela emissora mostrando o momento da passagem de microfone ocorrida no intervalo de Fluminense e Botafogo.