A primeira rodada das Séries A e B do Campeonato Brasileiro registrou fato curioso na cobertura do Premiere FC, segundo nota do Papo de Bola, por Edu César: nenhum narrador e comentarista da RBS TV fez uma que fosse das três partidas de sábado em Santa Catarina. Duas foram do estúdio no Rio de Janeiro: Joinville x Atlético/PR, com Paulo Stein e Raphael Rezende, e Criciúma x Guaratinguetá, com Cláudio Uchoa e André Loffredo. Figueirense x Náutico foi no estádio, mas com André Lino (que não é da RBS TV) e Mário Marcos de Souza (que trabalha no Rio Grande do Sul). A equipe da afiliada da Globo está menor nestes dias, com três profissionais ausentes por férias, o que origina a prioridade à RBS TV em detrimento ao pay-per-view.
Enquanto isso, Marcos Leandro parece mesmo ser prioritário da apresentação da edição local do “Globo Esporte”. Três partidas em Minas Gerais e nenhuma narrada por ele. Duas foram com Jaime Júnior (Ipatinga x ABC na sexta e Cruzeiro x Atlético/GO no domingo) e Boa Esporte x Avaí foi com Reinaldo Porto (da equipe paulista do Sportv). Fora isso, Rogério Corrêa esteve no domingo no Rio de Janeiro narrando o Grande Prêmio de Atletismo no “Esporte Espetacular”.
A propósito, o Premiere FC mudou o slogan. Ano passado, era: “Brasileirão 2011, torça aqui”. Neste começo de ano, era: “Estaduais 2012, aqui você é o dono do jogo”. Agora é: “Premiere FC: o melhor time do Brasil é o seu.”
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia no Twitter.