A Rede Globo estreou na manhã deste sábado, por ocasião do treino classificatório para o Grande Prêmio de Mônaco, um novo expediente de cobertura para a Fórmula 1, certamente, motivada pelos índices não tão interessantes que a emissora vem alcançando com a categoria nos últimos anos. Agora, a transmissão – tantos dos treinos oficiais quanto das corridas – começa com vinte minutos de antecedência e o âncora dos trabalhos, no caso o narrador Galvão Bueno, aparece ao vivo na cabine de transmissão, ora ao lado de Reginaldo Leme, ora ao lado de Luciano Burti.
Só que retorno do intervalo para a terceiro etapa do treino na manhã deste sábado, apareceu direto na tela o narrador Galvão Bueno que reclamou no ar da produção. “Não pode cortar direto pra mim que dá um delay, tem que cortar primeiro pro geral, depois pra mim”. Veja no vídeo abaixo.
Outra novidade, é que as entrevistas realizadas nos boxes pelo repórter, neste final de semana a Mariana Becker, agora têm imagens e não apenas mais som. Quando a transmissão está focada na pista, as entrevistas aparecem em um quadro pequeno no canto alto direito.
Na pré-corrida deste domingo, às 8h40, ao lado da Mariana nos boxes estará o comentarista Luciano Burti que disse está com um pouco ansioso com a nova proposta de trabalho. Com Mariana no grid de largada de amanhã, também conversando com os pilotos, estará Luciano Burti. E a transmissão deste domingo abrirá mais cedo, às 8h40. 20 minutos de pré-corrida ao invés do habitual de cobertura aberta 5 minutos antes.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia no Twitter.