Em entrevista publicada pelo Jornal do Brasil, o presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Rubens Lopes deixou claro que o Campeonato Carioca tem público sim, mas este está em casa, vendo o campeonato pela TV. Segundo ele, o Ibope apresenta um resultado de que mais de 12 milhões de pessoas viram o certame pela televisão, embora entenda que alguns horários, impostos pela Rede Globo [detentora dos direitos de transmissão], não são interessantes.
Por falar na emissora, será ela a dar as cartas numa possível mudança na competição. No vídeo exibido durante a festa de encerramento do campeonato deste ano, uma entrevista em que participaram Rubens Lopes e o diretor executivo da Rede Globo, Marcelo de Campos Pinto, foi este quem anunciou as possibilidades de mudança.
Marcelo de Campos Pinto disse que o calendário vai ficar apertado para os clubes em 2013 e 2014 pelas paradas para Copa das Confederações e Copa do Mundo e que os Estaduais vão precisar se adequar. Rubens Lopes ouviu com atenção e depois até admitiu que a redução do número de clubes será inevitável, se a TV determinar, é claro.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia no Twitter.